terça-feira, 31 de agosto de 2010

A extinta maioria, recusou candidatar-se ao Programa “O Primeiro Relvado”.


Fase de conclusão da implantação do relvado sintético do Campo D. Manuel II, em Monte do Trigo, inaugurado em 17 de Outubro de 2006


Primeiro jogo da equipa sénior no relvado sintético do Campo D.Manuel II: Monte do Trigo - Portel


I Gotta Feling - Samba Rock


Na Reunião de Câmara de 31 de Outubro de 2006, o anterior executivo que se auto-denominava pai do Movimento Associativo concelhio, recusa candidatar-se ao Programa “O Primeiro Relvado”.

Com esta decisão somos um dos poucos concelhos que não tem ainda nenhum
campo relvado.

Parece que esta situação irá ser resolvida por este executivo, de forma faseada, segundo foi dito na Barbearia por um ex-apoiante do Estêvão.

Ora vamos então reler a acta de 31 de Outubro de 2006:

…”O senhor Presidente referiu-se ainda à realização de uma reunião na Câmara, no passado dia 24 de Outubro, com o Sporting Clube de Viana, cujo tema foi o Programa “O Primeiro Relvado”.

A este propósito o senhor Vice-Presidente informou que o Presidente do referido clube já o havia abordado no sentido de ser avaliada a possibilidade da Câmara se candidatar ao referido Programa a fim de ser colocado relvado no campo de futebol de Viana. Disse o senhor Vice-Presidente que nessa ocasião transmitiu-lhe a sua opinião pessoal no sentido de que a referida obra não era prioritária tanto mais porque implicava um compromisso para a Câmara de 25% da despesa total. Com a escassez de recursos financeiros, parece não fazer sentido a Câmara estar a integrar-se num projecto desta natureza quando em simultâneo tem que priorizar, de entre as acções próprias que gostaria de realizar, quais as que vão de facto avançar.

Concordaria com o envolvimento da Câmara neste processo se a candidatura fosse do Sporting de Viana e a Câmara financiasse uma parte do projecto, em moldes semelhantes aos que comunicou ao Sport Club Alcaçovense, mediante solicitação semelhante. O senhor Presidente, ainda a este respeito, disse que na reunião realizada com o Sporting foi dito que a colocação de relvado no campo de futebol de Viana não era concerteza uma obra prioritária.

O Programa “O Primeiro Relvado” tem financiamento de 75% por parte do Poder Central e as candidaturas têm que ser apresentadas pelas Câmaras Municipais. Foi claramente transmitido que não era intenção da Câmara candidatar-se ao Programa.”…


18 Comentários:

Anónimo disse...

Pacheco mete o supositório e o comprimido debaixo da lingua e deita-te, o teu mal é sono, já tás a delirar

Anónimo disse...

Calma camarada de serviço, compreende-se que andem em pânico.
Eu também ficaria assim no seu caso, pois para quem imaginava erradicar o PS do concelho, que surpresas ainda estarão para vir durante os próximos tempos.
Dizem por aí que o plano está traçado e passa por reduzir a CDU/VIANA a mesmos de 1000 votos.

Anónimo disse...

entao e o que ESTA camara vai fazer? Para quando?

Anónimo disse...

Porque recua tanto tempo?você sabe muito bem o que houve muitas reuniões depois e qual era a posição da Câmara e qual a razão dessa obra não avançar.
A esse comentador das o.29 digo-lhe só isto não se esqueça que a aliança PS/PSD só dura enquanto interessar ao PSD. Fazendo a avaliação do vosso trabalho duvido muito que atinjam esses números(1000 votos) nas próximas eleições.não se esqueça que quando se está mais alto a queda é maior .

Anónimo disse...

Querias que a camara fosse relvar o que não lhe pertencia ó palhaço? sabes bem como teve que ser o processo, só contas o que queres. Dá lugar aos novos oportunista de merda

Anónimo disse...

Calma Camarada, não se enerve. A vida é curta! Por isso o velho Jerónimo de Sousa de 62 anos, vai passar a pasta ao jovem deputado do PCP João Oliveira.

Anónimo disse...

Bem podes dejectar "post" atrás de "Post" para ver se algum te é favorável. Tens andado a levar porrada que até mete dó. Tens dado cada tiro no pé, por aí se vê os idiotas que estão na câmara.
Vergonha não vai ser a cdu só ter 1000 votos, vergonha vai ser se vcs perderem as eleições (o que não acredito).
O que mais me incomoda, é ver que quem tem acesso a toda esta informação só poder ser alguém muito bem colocado dentro da Câmara.
Utilizam esta informação da forma que querem para manipular a opinião do povo.

Anónimo disse...

Estrala a bomba na feira daires com os adiafa e os oquestrada? Quem??
Ca ganda barraca.
Popular, popularucho!
Barato mas sem qualidade. È comparar a feira Daires com o olho do cu!
Barraca e da grande com estes grandes nomes da cultura nacional.
Asneira sobre asneira!

Anónimo disse...

Espero que seja mentira, isso é que é o programa da Feira d'Aires? viva a COLTURA. Barato é mas nem de borla os queria...

Anónimo disse...

Pois é, sabem de quem é o Campo de futebol de Viana do Alentejo? Pois cá vai, é de uma Instituição de Viana, Santa Casa.

Anónimo disse...

A Santa Casa tem mais olhos que barriga, pois grande parte dos seus imóveis estão a cair aos bocados.
Muitos dos falecidos que doaram os seus bens, se ressuscitassem morriam novamente, por verem tudo a cair aos bocados.
Vamos ver se este Provedor faz convenientemente o seu trabalho.
Não me agrada nada, por exemplo, ver a Igreja do hospital naquele estado miserável em que se encontra.

Anónimo disse...

O ano passado gastaram mais de 30 000 euros no Abrunhosa e o pavilhão estava apenas ocupado em cerca de um quarto da sua capacidade.
Portanto, muito bem este ano, se for para gastar menos.

Anónimo disse...

Espero que o pavilhão seja metade do que costumava ser, porque vai dar e ainda sobra muito espaço.

Anónimo disse...

É uma pena a nossa Mesiricórdia, para além de deixar degradar tds os imóveis k ao longo do tempo lhes têm sido doados, levantam os utentes ás4h 30m da manhã e se alguém duvida é ouvi-los chorar k não se kerem levantar, tenham dó, ~sr. provedor apelo-lhe para k deixe de fazer dos lares da santa casa, depósito para pessoas em fim de vida, k lhes dê mais qq coisa k não o serem obrigados a sair da cama a horas k não são as melhores e k tb possam contratar um(a) animador para k akelas pessoas não se sintam tão desprezadas, afinal até nem pagam tão pouco, até os parcos subsidiozitos de férias e de natal têm k dar ao lar, e isto preocupa-me, acreditewm, não é uma critica destrutiva, nós pais para trabalharmos tb temos k mandar os nossos filhos para as creches, mas se calhar a grande maioria supervisiona e não admite k lhes tratem menos bem as suas crias, mas coitados dos idosos são despejados ali, até k a morte chegue, se andam pelo próprio pé td bem, agora imaginem é k é tirá-los da cama ás 4h 30m da manhã, para k as funcionárias k entram as 8h possam começar a fazer limpeza, não deixa de se mt importante a higiene do espaço, sem dúvida nenhuma, mas arrancar um idoso da sua cama de madrugada? será k algum de nós gostaria de sair da cama de verão ou de inverno a tais horas?
ponham a mão na consciência, dói mt ouvir akela gente a chorar, só consigo pensar, se fosse alguém da minha família? ou eu??
não ter ninguém k ajude a k o dia seja menos longo, k as horas sejam mais curtas...eu k até nem sou mt crente, peço a Deus e a tds os santinhos k me levem antes k tenha k chegar a um lar destes."Instalações magnificas, super limpo...mas a parte humana...por favor...não façam isto aos nossos idosos...eles tb precisam de atenção e de carinho, k mtas famílias não têm hipotese de lhes dar e outros pq as familias não kerem saber...amanhã seremos como eles e tb gostaríamos de ser bem tratados, ou não????
Apelo-vos direcção da Santa Casa da Mesiricórdia de Viana do Alentejo olhem pelos nossos idosos com humanidade, não como nºs k vêm ao final do mês, a higiene é mt importante mas a parte humana é sem dúvida essencial...Bem hajam...mas ponham a mão na vossa consciência e meditem um pouco sobre estas palavras k aki escrevi...não sou letrada e não tenho ninguém nesta instituição, mas sei k mais dia menos dia ( se não me for antes) tb eu irei para o asilo.

Anónimo disse...

resposta ao comentario das 14:48

caro anomino, já que está também informado em relação a higiene da Instituição, então eu dou-lhe o resto da resposta como funcionaria da mesma instituição, não deixa de ter razão quando afirma "que os idosos eram levantados as 4:30 da manha, mas se se informar agora e desde alguns meses, nomedamente desde que entrou o novo provedor, houve varias alterações dentro da instituição onde essa também foi alterada.
E já que está tão preocupado, acho melhor verificar outras situações mais gravozas que existem talvez em seu redor e que lhe digam respeito mais directamente!

Anónimo disse...

è por não sabermos mtas vezes o k se passa á nossa volta k situações como essas dos lares da santa casa nos passam ao lado,mas acho k o magooei, talvez tenha tocado onde não devia, será?
Não se eskeça k a água corre de cima para baixo e para se saberem k estas coisas acontecem....donde virá a informação?
Vc não se preocupa com o k lhe poderá acontecer kd for idoso? Olhe eu preocupo-me e se acha k não me diz respeito o k lá se passa está mt enganado, interessa-nos a tds, se os seus filhos ou netos não forem bem tratados na creche, no jardim de infância, na escola ou noutro sitio qq isso não lhe diz respeito??

Gázuza disse...

Tá bem pois, por isso é que tem lá uma carrinha parada para transporte de cadeiras de rodas e está lá ás moscas. E os velhos vão empurrados por o caminho ó chamam os bombeiros de dés em déz minutos. Sim senhora grande alteração.

Anónimo disse...

Essa de levantarem os idosos da cama cedo é uma pura crueldade. Eu quando for velha não quero ir para nenhum lar daqui, pk nessa altura eu hei-de gostar de dormir um pouco mais em especial nos meses de Inverno. Levantar-me cedo levo eu agora o tempo para ir trabalhar, que tenho de deixar a mastiga feita para comermos ao almoço e ao jantar. Então quando vou descansar? Só quando morrer.
Quanto aos idosos estarem sem fazer nada nos lares é normal nestes daqui, pk noutras terras tem pessoas com cursos que os motivam a fazer trabalhos e a sentirem~se úteis novamente. O outro provedor não sabia que existem essas pessoas, mas este é novo tem por obrigaçao saber mais e fazer destes lares lugares em que as pessoas se sintam bem e com qualidade de vida, não é salas de gentes moribundas ou não sei como vá chamar.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO