sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ferreira Leite: o que interessa não entrar em falência “se está tudo morto”


Numa conferência em Lisboa, organizada pela sociedade de advogados Miranda Correia, Amendoeira & Associados, a antiga Presidente do PSD e ex-ministra das finanças começou por perguntar qual era a situação do país.
 
E deu a resposta: “se conseguirmos fazer a consolidação orçamental até 2014 interessa-me pouco não entrar em falência se simultaneamente está tudo morto.”
 
Ironizou afirmando que nessa altura haverá “uma enorme estabilidade, já que está tudo morto”.
 
“Não tenho dúvida nenhuma.” Manuela Ferreira Leite afirmou ainda que a realidade confirma aquilo que tem vindo a dizer. “Quando se quer atingir determinado objectivo em dois, três anos não é possível porque se entra em recessão. E em recessão a consolidação orçamental não é possível”, salientou.
 
A conselheira de Estado de Cavaco Silva considerou ainda que o Orçamento de Estado para 2013 apresentado pelo Governo de Passos Coelho “é um afundamento total”.

Visto no "Público"
 

2 Comentários:

olho vivo disse...

Ao fim de algumas semanas, entre discórdias e desavenças camufladas, hoje confirmou-se o fim da coligação PSD/CDS. Pior ainda, é a crise politica que se instalou dentro dos próprios partidos que governam o nosso país. Portugal deixou de ter um governo de coligação, para ter uma anarquia politica, onde só dois ou três teimam em seguir um caminho que todos já viram onde vai terminar, até os de fora já alertaram.
Um verdadeiro desgoverno que em vez de assumir as responsabilidades por não estar preparado para governar, prefere, responsabilizar os outros, quando afinal, são eles que não conseguem fazer melhor. Afinal estes não são definitivamente os melhores entre os melhores.
Num dia dizem, que não há volta a dar quanto ao orçamento, noutro dia, dizem que ainda pode ser
melhorado...mas que desgoverno é este, quem é esta gente que numa hora tão difícil, está à frente dos destinos de Portugal e insiste em espalhar o clima de medo e terror, que se não for como eles dizem, morremos todos à fome, e que se a coligação se desfizer, teremos um segundo resgate, não dando um ínfimo sinal de esperança, serão portugueses? Já ninguém acredita nesta gente e ou muito me engano, ou algo se irá passar brevemente, não sei bem o quê, mas não podemos deixar as coisas continuar assim.

Anónimo disse...

Pensava eu que se tinha batido no fundo com o (des)governo do Sócrates, mas não: depois de terem enganado o eleitorado do PSD com a treta de que tinham soluções para tudo, não demorou muito tempo a perceber-se que, para lidar com uma das mais graves situações político-sociais do pós 25 de Abril, tínhamos elegido o PIOR governo que desde aquela data nos (des)governou...

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO